Base de dados:
HAPS-DA
Pesquisar:
SAUDE MATERNO-INFANTIL []
Referências encontradas:
Mostrando:
1 .. 2   no formato [Detalhado]
página 1 de 1
  1 / 2
HAPS-DA
selecionar
Id:80 - (1003)
Base de Dados:HAPS-DA
Autor:Departamento de Administração de Saúde*.
Título: Projeto de convênio ajustado entre a agência para o desenvolvimento internacional AID, do Departamento de Estado do governo americano e o ministério da saúde e o Departamento Nacional da criança do Brasil ..-
Fonte:s.l; s.n; 1974. 5 p. .
Resumo:O documento trata de um convenio estabelecido entre o Departamento Nacional da Criança, órgão do Ministério da Saúde do governo brasileiro, com a Agencia Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional. O documento contém as normas administrativas e processuais sob as quais o programa materno-infantil iria funcionar. O objetivo principal do convenio era ajudar no combate a subnutrição no Brasil, com atendimento em centros assistenciais materno-infantis e postos de saúde oficiais e particulares em todo o país. As demais informações contidas nesse material versam sobre as responsabilidades atribuídas a cada órgão.
Descritores:Saúde da criança
Saúde materno-infantil
Cooperação Internacional
Localização:Fundo ENSP/Presidência; 03.15.00/03.03.05 - Caixa 54

  2 / 2
HAPS-DA
selecionar
Id:79 - (1002)
Base de Dados:HAPS-DA
Autor:Ministério da Saúde; *.Coordenação de Proteção Materno-Infantil da Secretaria de Assistência Médica*.
Título:Programa de Saúde Materno-Infantil ..-
Fonte:s.l; s.n; 1974. 120 p. .
Resumo:Trata-se do Programa de Saúde Materno-Infantil elaborado pela Coordenação de Proteção Materno-Infantil da Secretária de Assistência Médica, em 1973. O programa apresenta em seu escopo um diagnóstico da situação de saúde com enfoque materno-infantil e posteriormente esclarece o objetivo principal de redução da morbidade e da mortalidade materna na infância. Para tanto, estabelece metas que se encontravam no âmbito da saúde e das atividades planejadas. O documento ainda apresenta propostas de ações, recomendações e os dados que foram utilizados para a elaboração do programa proposto.
Descritores:Saúde Materno-Infantil
Diagnóstico situacional
Taca de mortalidade
Taxa de morbidade
Localização:Fundo ENSP/Presidência; 03.15.00/03.03.05 - Caixa 54



página 1 de 1


História da Atenção Primária (Documentos de Arquivo) | Fontes primárias | Periódicos | Cultura do Tabaco

Esta base de dados reúne referências de documentos selecionados que contribuem para a pesquisa da História da Atenção Primária à Saúde (APS) no Brasil. São documentos que descrevem a organização de instituições na área, ações de educação em saúde e proposições e políticas em diversos campos, tais como financiamento, contratação e a gestão do trabalho em saúde em ações afinadas com o conceito contemporâneo de APS. Quanto à natureza dos documentos, a base é constituída por cartas, memorandos e comunicações internas estabelecidas por personagens que exerceram cargos de gestão e coordenação de projetos, de programas e também de instituições. Em termos de recorte temporal, há uma concentração de documentos no período da década 40 a década de 80. O acesso ao texto completo dos documentos não é disponibilizado, no entanto as referências contam com um resumo detalhado que permite a compreensão do conteúdo e a relevância da fonte documental.

Gabriele Carvalho de Freitas

Carlos Henrique Assunção Paiva

Base de dados  HAPS-DA : Formulário avançado

   
Pesquisar:
no campo:
 
1     
2   
3